FICHA DE INSCRIÇÃO

REGULAMENTO

FICHA DE INSCRIÇÃO E REGULAMENTO

Data de Nascimento:
Estado:
Regulamento de inscrição para o processo de seleção de participantes e condições gerais para participação no programa de televisão “Desafio de Talentos”, Primeira Temporada (“Programa”), produzido por Cinefilm Produções Cinematográficas Ltda. ME, com sede na Avenida Dr. Arnaldo, 1638, Sumaré, São Paulo, SP, CEP 01255-000, inscrita no CNPJ/MF sob o número 09.193.471/0001-38 (“Cinefilm”), a ser transmitido nos canais ESPN (“ESPN”), nas suas diversas plataformas, e/ou canais e serviços online de parceiros e patrocinadores do Programa, com interação da audiência na internet.
1. O Programa:
“Desafio de Talentos” é um programa de televisão, de seis episódios, do tipo reality show de competição, sem confinamento, que tem como objetivo desenvolver as habilidades dos participantes a partir de dinâmicas de interação entre eles para revelar novos talentos do jornalismo esportivo. Após a fase de seleção com avaliação das performances na frente de uma comissão julgadora e também por voto popular, cinco participantes serão selecionados para um processo de desenvolvimento artístico e teste de habilidades, composto por aulas com profissionais do mercado, provas descontraídas e técnicas. Quem tiver o melhor desempenho e for o mais votado na prova final será revelado o novo talento do jornalismo esportivo.
2. Quem pode participar:
2.1. Podem participar do Programa qualquer pessoa maior de dezoito anos de idade, de todas as regiões do país, que não tenha impedimentos legais ou contratuais para comparecer a todas as atividades do Programa.
2.1.1 Os candidatos deverão apresentar documentos válidos, efetuar regularmente a inscrição e realizar todos os procedimentos abaixo indicados.
2.1.2. Estrangeiros podem participar desde que estejam em situação regular que possuam RNE emitido há pelo menos dois anos.
2.2. As gravações do Programa e demais demandas relacionadas ao Programa estão previstas para ocorrer entre os dias 6 de maio e 19 de agosto de 2019, na cidade de São Paulo.
2.2.1. As datas das gravações poderão ser alteradas unilateralmente ao critério da Cinefilm durante a produção do Programa.
2.3. Não podem participar pessoas que tenham vínculo ou parentesco de primeiro grau com funcionários da Cinefilm, da ESPN e eventuais patrocinadores do Programa.
3. Inscrições:
3.1. As inscrições ocorrerão no período de 22 de abril a 4 de maio de 2018, para o Quarto Julgador e, de 6 a 26 de maio de 2019, para os Candidatos. Neste período, os interessados em participar do Programa (“Candidatos”) deverão se inscrever por meio do hotsite do Programa, na www.desafiodetalentosespn.com.br, mediante o preenchimento de formulário de participação contendo obrigatoriamente: nome, cidade, data de nascimento, e-mail, telefone e informações adicionais verdadeiras e precisas, necessárias para o Programa. Também deverão enviar um link privado de Youtube contendo um vídeo dizendo porque devem ser selecionados para participar do Programa.
3.2. A Cinefilm poderá adiar e/ou encerrar as inscrições a qualquer momento, ao seu
exclusivo critério.
3.3. Qualquer irregularidade na inscrição ou prestação de informação não verdadeira ou não completa poderá acarretar a desclassificação do(a) Candidato(a).
3.4. A inscrição não garante a participação no Programa, não cabendo aos Candidatos nenhum tipo de reivindicação caso não sejam selecionados.
3.5. Somente será aceita uma inscrição por Candidato(a).
3.6. As respostas e os vídeos enviados pelos Candidatos não poderão, sob pena de desclassificação imediata, ter conteúdo ofensivo, preconceituoso, desrespeitoso,
discriminatório, injurioso, calunioso, difamatório e/ou que de qualquer forma atente contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integridade ou qualquer outro direito de qualquer pessoa, física ou jurídica, bem como que atentem contra a ordem pública e/ou qualquer norma jurídica vigente a qualquer tempo.
3.7. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da internet, a Cinefilm não garante que o acesso ao hotsite esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros eventos não inteiramente sujeitos ao seu controle, eximindo-se de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e eventos.
3.7.1. Caso haja interrupção de qualquer tipo no sistema, durante o período de realização das inscrições, a Cinefilm não estará obrigada a prorrogar o prazo de inscrição e poderá dar por encerrado o processo de inscrição e/ou seleção.
3.8. As inscrições e a participação no Programa são voluntárias e gratuitas, não sendo necessária a aquisição de nenhum produto, bem, direito ou serviço, assim como não implica nenhum ônus para os participantes do Programa.
3.9. A inscrição dos Candidatos implica a declaração de conhecimento e aceitação integral deste Regulamento.
4. Seleção
4.1. A Cinefilm irá selecionar os Candidatos para a fase da triagem, na cidade de São Paulo, que poderá ser exibida no primeiro episódio do Programa. Os Candidatos escolhidos para esta fase serão avisados no dia 27 de maio de 2019. A Cinefilm poderá alterar tal data a seu exclusivo critério.
4.1.1. Os critérios para a seleção dos Candidatos em todas as etapas serão subjetivos e definidos pela Cinefilm e pela Comissão Julgadora obedecendo, ainda, a critérios artísticos, não cabendo nenhuma reinvindicação por parte dos Candidatos no caso de desclassificação.
4.1.2. Havendo votação popular, os Candidatos reconhecem que as votações de popularidade refletem somente a opinião do público, não refletindo a opinião da Cinefilm, da
ESPN ou eventuais patrocinadores do Programa.
4.1.3. Havendo seleção por voto popular, esta terá estrutura tecnológica baseada em sistemas de hardware e software mantidos em ambiente reservado e seguro. Serão
automaticamente desclassificados os Candidatos que tentarem desrespeitar qualquer um dos termos deste Regulamento, ou ainda, utilizarem quaisquer meios ilícitos para obtenção de benefício próprio ou para terceiro.
4.2. Todas as decisões da Cinefilm e da Comissão Julgadora, tanto nos processos de inscrição e seleção, quanto durante a produção do Programa, são soberanas e irrecorríveis.
4.3. Os Candidatos selecionados serão contatados e convocados para participação do Programa e deverão assinar com a Cinefilm Contrato de Participação Artística e aceite às
Regras do Programa, na cidade de São Paulo, em data e local a serem oportunamente divulgados pela Cinefilm, juntamente com outros participantes do Programa (“Participantes”).
4.3.1. A divulgação dos Candidatos selecionados para participação no Programa ocorrerá até o dia 14 de junho de 2019, por meio de contato telefônico e/ou por e-mail com os Candidatos.
A lista também será divulgada no hotsite do Programa após a definição dos Participantes.
4.3.2. Os Participantes poderão ser substituídos a qualquer momento pela Cinefilm na hipótese de desistência, desclassificação e na ocorrência de qualquer evento de força maior, sendo que nesse caso a Cinefilm se reserva no direito de selecionar um(a)Candidato(a) à sua total discrição. Caso o Programa já tenha começado a ser gravado e/ou exibido, para que o novo Participante possa competir em igualdade com os demais Participantes, este entrará no Programa com uma pontuação inicial igual à pontuação que tiver o último colocado dos Participantes.
4.4. Nos episódios, os Participantes participarão de processos de interação e desenvolvimento de suas habilidades. Todo episódio será composto por: Aula, Prova 1 e Prova
2, podendo sofrer alterações a exclusivo critério da Cinefilm. Os Participantes também deverão gravar demais necessidades dos episódios, como, por exemplo, depoimentos. As
Aulas serão ministradas por profissionais do mercado, com quem os Participantes terão a chance de aprender técnicas e conhecimentos gerais necessários para desenvolvimento do talento. Alguns exemplos de tipos de Aulas são história e regras de esportes, fonoaudiologia, como se preparar para uma transmissão ao vivo e aula de marketing pessoal. Cada episódio terá um tema diferente.
4.4.1. Após a Aula, os Participantes participarão da Prova 1, que será composta por uma atividade mais descontraída, com mais humor, em que os Participantes conseguirão
demonstrar se têm jogo de cintura e habilidade para as diferentes atividades. Alguns exemplos poderão ser acertar o nome e pronúncia de esportistas, mostrar o talento que está sendo testado frente a situações cotidianas, dentre outros. A Comissão Julgadora analisará e selecionará o(a) Participante de melhor performance na Prova 1 que receberá uma vantagem para a Prova 2. Cada episódio possui uma vantagem diferente, como, por exemplo, receber informações privilegiadas, ganhar mais tempo dentre outros.
4.4.2. A Prova 2 é a prova mais técnica e de maior importância no episódio. Os Participantes terão seus talentos testados na prática, em diferentes variáveis e esportes. A Comissão Julgadora assistirá e analisará a performance de cada um. Na sequência, os Participantes sairão do ambiente para que a Comissão Julgadora possa pontuar cada performance com notas quebradas de 0 a 5. As notas atribuídas a cada Participante nos episódios de 1 a 5 serão mantidas em sigilo, sem que a audiência nem os Participantes saibam qual foi a pontuação de cada um. Somente ao final do episódio 5 é que as notas serão reveladas e dois Participantes serão identificados como finalistas (“Finalistas”). No caso de haver empate em mais de dois Participantes com as melhores notas, a Cinefilm, a seu exclusivo critério, poderá criar uma dinâmica ou prova adicional para ser usada como critério de desempate e assim possibilitar a escolha dos dois Finalistas.
4.4.3. O último episódio da Temporada é a grande final. Neste episódio, os Finalistas serão levados para mostrar seus talentos em um dos principais programas da grade da ESPN. A performance deles será transmitida na íntegra, ao vivo, enquanto os melhores momentos serão consolidados no episódio final. Ao término da transmissão ao vivo, o público terá 48 horas para votar em seu(ua) Finalista preferido(a). O Finalista que se destacar será o “Vencedor” e irá permanecer com a equipe de produção para participar de uma última experiência no seu campo de atuação esportiva, a ser acompanhada por todos por meio de pílulas de making of.
4.4.4. As provas, sequências e etapas previstas nesta Cláusula 4.4 poderão ser alteradas pela Cinefilm a qualquer tempo sem que nenhum direito ou reivindicação caiba aos Participantes.
4.5. As datas, horários e ordem das gravações serão definidos oportunamente pela Cinefilm e deverão ser observados rigorosamente pelos Participantes, sob pena de
desclassificação.
4.6. Será de única e exclusiva responsabilidade dos Candidatos e Participantes o seu deslocamento e demais despesas daí decorrentes, para os locais de realização da seleção e de qualquer etapa do Programa, sendo certo, desde já, que a Cinefilm não arcará com nenhum custo dos Candidatos e Participantes referente ao processo de seleção e gravação do Programa, exceto em relação a deslocamentos com a produção durante a gravação do Programa.
4.7. Os casos omissos não previstos neste Regulamento e todas as dúvidas que possam surgir em relação a ele serão analisados e decididos pela Cinefilm e/ou terceiros a ela
associados na produção do Programa, e suas decisões são soberanas e irrecorríveis.
5. Comissão Julgadora
5.1. A Comissão Julgadora será composta por três profissionais contratados pela Cinefilm e um julgador selecionado por meio de interação nas redes sociais. Em período prévio à abertura das inscrições dos Candidatos, o apresentador do Programa (“Apresentador”) irá lançar nas redes sociais temas a serem discutidos. Na semana seguinte, a partir do compilado dos cinco melhores vídeos enviados, o Apresentador escolherá o novo representante da Comissão Julgadora. Na terceira semana, o Apresentador irá divulgar qual foi o seu escolhido para fazer parte da Comissão Julgadora. O julgador escolhido é considerado Participante para fins deste Regulamento.
6. Declarações dos Candidatos e Participantes
6.1. Os Candidatos, ao enviarem suas inscrições para participação no Programa, declaram e garantem (i) que as informações prestadas nos termos deste Regulamento, no questionário e demais documentos relativos à sua inscrição, são verdadeiras e (ii) que o vídeo é de sua autoria, sendo os únicos detentores dos direitos autorais patrimoniais e de imagem relacionados; pelo que assumem inteira responsabilidade.
6.1.1. Na hipótese de a Cinefilm constatar a falsidade de qualquer informação, ou caso qualquer informação seja considerada incompleta ou inconclusiva, a Cinefilm poderá
desclassificar o(a) Candidato(a) do processo de seleção e eliminá-lo o(a) Participante do Programa, a qualquer tempo, não cabendo ao(a) Candidato(a)/ Participante
desclassificado(a)/ eliminado(a) nenhuma explicação ou indenização.
6.1.2. Em relação aos vídeos, na hipótese de a Cinefilm e/ou seus parceiros sofrerem reclamação ou medida extrajudicial ou judicial, especialmente nos casos de (i) utilização não autorizada de obras e/ou imagens de terceiros, (ii) questões relacionadas a direitos morais, autorais e/ou conexos, o(a) Candidato(a) ou o(a) Participante deverá assumir integralmente a defesa arcando com custas judiciais, honorários advocatícios e indenizações. Se não for aceita a substituição da Cinefilm e/ou seus parceiros ou se estes forem compelidos a indenizar terceiros em razão de demanda extrajudicial ou judicial que tiver por objeto as informações e os vídeos, o(a) Candidata ou o(a) Participante obriga-se, desde já, a arcar com todos os custos decorrentes de tais demandas, incluindo, mas sem se limitar a: despesas, custas processuais,
honorários advocatícios e verbas indenizatórias.
6.1.3. A seleção dos Candidatos com base nas informações e nos vídeos enviados, a publicação das informações e a exibição dos vídeos não transferirá para a Cinefilm e/ou seus parceiros responsabilidade em relação a eles e sobre os danos a terceiros.
6.2. Os Candidatos e os Participantes declaram que não assumiram e que não assumirão compromissos com terceiros que impeçam sua participação no processo de seleção e no
Programa e isentam, em caráter irrevogável e irretratável, a Cinefilm e seus parceiros de responsabilidade por demandas extrajudiciais ou judiciais movidas contra a Cinefilm e/ou seus parceiros em razão de sua participação. Os Candidatos e os Participantes reconhecem, ainda, que serão responsáveis pelo pagamento de todas as despesas, custas processuais, verbas de honorários advocatícios, de sucumbências e indenizatórias, nos processos movidos contra a Cinefilm e/ou seus parceiros, em decorrência de sua participação no processo de seleção ou no Programa.
6.3. Os Candidatos e os Participantes declaram que estão em bom estado de saúde e que estão aptos para o desempenho das atividades enunciadas neste Regulamento, devendo
comprovar tal aptidão através de um atestado médico a ser entregue no ato da assinatura do contrato.
6.4. Os Candidatos e Participantes deverão manter o mais absoluto sigilo com relação a toda informação recebida em razão de sua inscrição e da participação no Programa. Por ser um reality show sem confinamento, os Participantes declaram ter conhecimento de que nenhuma informação sobre as atividades realizadas durante as gravações podem ser divulgadas antes da exibição dos respectivos episódios e que não deverão fazer nenhum comentário sobre as gravações e informações obtidas da produção do Programa, nem divulgar ou publicar fotos, áudio, vídeos, textos, teor de entrevistas e testes, ou qualquer informação sobre o Programa, seus participantes, equipe técnica, locais de gravação, seja durante a préprodução, produção ou pós-produção, em especial relativos a conteúdos ainda veiculados ou publicados oficialmente pela Cinefilm ou seus parceiros, de forma privada, em redes sociais, em entrevistas a meios de comunicação ou de qualquer outra forma, sem prévia autorização da Cinefilm. A divulgação dessas informações implicará a desclassificação do(a) Participante e a sua obrigação de indenizar a Cinefilm e seus parceiros pelos danos causados.
6.5. O teor dos comentários e manifestações expressados pelos Participantes durante o Programa serão de sua integral e exclusiva responsabilidade, em nenhuma hipótese a Cinefim e seus parceiros serão responsabilizados.
6.6. Durante todo o período de participação e exibição no Programa, os Participantes não poderão, sem a expressa a autorização da Cinefilm, promover produtos ou serviços, nem utilizar as marcas do Programa, da Cinefilm e de seus parceiros, nem qualquer parte do Programa.
6.7. Os Participantes assumem toda e qualquer responsabilidade sobre possíveis danos, morais e/ou materiais, que a sua participação no Programa possa causar a terceiros, incluindo a Cinefilm e seus parceiros, bem como isentam a Cinefilm, seus parceiros, a direção, a produção e o Apresentador do Programa de responsabilidade sobre possíveis danos morais ou materiais que possam experimentar, em decorrência de sua participação.
6.8. Os Candidatos e os Participantes declaram por fim que estão cientes e de acordo com as regras e as determinações do presente Regulamento e que cumprirão as Regras do
Programa, o cronograma de produção e demais orientações e determinações da Cinefilm e seus Parceiros relacionados ao Programa.
7. Autorizações e Cessão de Direitos:
7.1. Os materiais enviados para a inscrição, incluindo, mas não se limitando a vídeos, imagens, declarações e dados biográficos, poderão ser utilizados e/ou editados livremente pela Cinefilm e seus parceiros na promoção e divulgação do Programa, em qualquer mídia e por qualquer processo de comunicação ao público, reprodução, distribuição e outras modalidades de uso.
7.2. Os Candidatos e os Participantes do Programa autorizam a Cinefilm e seus parceiros a utilizar, com exclusividade, gratuitamente, por prazo indeterminado, em caráter definitivo, irrevogável e irretratável, as suas imagens, o som de suas vozes, dados biográficos, declarações, demais atributos de personalidade, atuações, execuções e interpretações, contidos nas informações e vídeos enviados para inscrição no Programa e captados durante as gravações de todas as etapas do Programa (“Imagens”), em todos os territórios, por todos os meios e por qualquer modalidade de uso, exemplificativamente, Televisão de qualquer espécie (TV aberta, circuito fechado, TV paga, pay-per-view, TV interativa, catch up, TV everywhere, OTT, on-demand, abrangendo plataformas analógicas ou digitais, com atributos de interatividade ou não e outras); circuito cinematográfico; projeção em tela em local de frequência coletiva ou em locais públicos, com ou sem ingresso pago; rádio; mídias out of home; redes sociais, internet, telefonia celular; dispositivos conectados; mídia impressa; DVDs blu-ray e correlatos; VOD, SVOD, NVOD e outras formas de VOD; em qualquer outro meio de comunicação que permita a exibição, ainda que parcial, dos sons e/ou imagens; comercializálas ao público, de maneira direta ou indireta, em qualquer suporte existente, promover ações
de merchandising ou veicular propaganda; incluir em banco de dados ou imagens, armazenar em memória de computador, inclusive para fins de entrega a terceiros mediante qualquer processo existente; desenvolver qualquer atividade de criação e/ou licenciamento de produtos e/ou serviços derivados das Imagens; produzir making of; extrair trechos da participação dos Candidatos e Participantes para a inserção em chamadas promocionais do Programa, da Cinefilm e de seus parceiros, ou em qualquer outra obra audiovisual, em quaisquer mídias existentes ou que venham a ser criadas.
7.3. Os Candidatos e Participantes cedem e transferem à Cinefilm, em caráter definitivo, universal, perpétuo, gratuito, irrevogável, irretratável, todo e qualquer direito patrimonial de autor e conexo relativo às informações, vídeos e atuações captadas pela produção do Programa (“Materiais”), para qualquer tipo de utilização, bem como, declaram-se cientes de que todo e qualquer material enviado à Cinefilm poderá ser utilizado em associação com outros conteúdos de propriedade da Cinefilm e de seus parceiros.
7.4. Nenhuma utilização das Imagens e dos Materiais tem limitação de forma, local, tempo e número de vezes. Em nenhuma circunstância será devida remuneração ou compensação de nenhuma natureza aos Candidatos e aos Participantes.
7.5. Os Candidatos e os Participantes têm ciência e desde já concordam que a Cinefilm e seus parceiros poderão realizar comentários sobre seus desempenhos, jocosos ou não,
declarando concordar que não lhes caberão nenhum tipo de reclamação ou reivindicação nesse sentido.
7.6. A Cinefilm poderá ceder as autorizações e direitos acima a seus parceiros e terceiros, ao seu critério, a qualquer tempo, independentemente de autorização e sem que seja devida contrapartida aos Candidatos e aos Participantes.
8. Disposições Gerais:
8.1. A Cinefilm não se obriga a realizar ou exibir o Programa ou qualquer de seus episódios e temporadas, ou a selecionar Candidatos, podendo o Programa e/ou a realização das inscrições serem canceladas a qualquer tempo, ainda que após o seu início, ao exclusivo critério da Cinefilm. Nestas hipóteses, não será devido aos Candidatos e aos Participantes nenhum tipo de reparação ou indenização.
8.2. Os Candidatos e os Participantes que tentarem desrespeitar os termos deste Regulamento, as normas e regras do Programa, que praticarem ato ilegal ou ilícito, que
utilizarem meios ilícitos para obter benefício próprio ou para terceiro, que violarem direitos autorais e de personalidade, ou ainda quando tiverem conduta considerada inadequada ao critério da Cinefilm, poderão ser automaticamente desclassificados do processo de seleção e do Programa, sem que lhes caiba direito ou compensação.
8.3. Os procedimentos previstos neste Regulamento têm por objetivo conferir aos interessados a possibilidade e a oportunidade de participar do Programa, ficando estabelecido que os Participantes (incluindo os Finalistas e o Vencedor) não receberão valores, remunerações ou cachês.
8.4. Os Candidatos e os Participantes isentam a Cinefilm e seus parceiros da responsabilidade pelo reembolso de despesas com transporte, alimentação, hospedagem e
outros custos incorridos para viabilizar a sua inscrição e participação no Programa, em todas as suas etapas.
8.5. Caso a Cinefilm ou seus parceiros optem por oferecer ajuda de custo aos Candidatos e aos Participantes do Programa, será por ato de mera liberalidade, sem obrigação de permanência ou de continuidade. Eventual oferta neste sentido em uma etapa não deve ser entendida como obrigação de fornecimento de ajuda de custo, prêmio ou custeio de nenhuma natureza em etapa anterior ou posterior.
8.6. A Cinefilm e seus parceiros não possuem responsabilidade com relação a opiniões, críticas, comentários e outros atos de terceiros, em meios de comunicação e redes sociais, quanto ao Programa e/ou a participação dos Candidatos e Participantes, seja na seleção ou durante sua participação no Programa.
8.7. Os Participantes do Programa se comprometem, durante o prazo de realização do Programa e até cento e oitenta dias após a data da primeira exibição do último episódio do Programa, a permanecer à disposição da Cinefilm e seus parceiros para participar de eventos de divulgação e promoção do Programa.
8.8. A Cinefilm poderá suspender o Programa por razões técnicas, operacionais, comerciais, caso fortuito ou força maior, ou alterar as condições do presente Regulamento no
que for necessário, sem que qualquer indenização seja devida aos participantes.
8.9. As dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão decididas de forma soberana e irrecorrível pela Cinefilm.
8.10 Este Regulamento foi registrado no 4º Oficial de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas no dia 30 de abril de 2019.